Telefone

+11 99308-9595 | 11 97694-1334

SEGURANÇA SANITÁRIA EM EVENTOS DE NEGÓCIOS: É PRECISO MATAR A COBRA E MOSTRAR O PAU.

Em 2020 o setor de eventos de negócios realizou ações que tinham por objetivo evidenciar que a participação nesse tipo de evento poderia ser tão segura OU MAIS do que frequentar um supermercado ou ir ao shopping center.

Tivemos a Expo Retomada  em São Paulo, em Salvador e em Goiânia e, em todas elas, aplicamos todos os protocolos determinados e fomos além daqueles determinados pelas autoridades públicas. Mas, ainda assim, os eventos continuaram não sendo autorizados.

Houve uma razão para isso. Nenhuma dessas ações contou com a chancela oficial da autoridade pública pertinente o que teve como consequência o não reconhecimento do êxito da aplicação dos protocolos.

Compreendemos isso e estreitamos os laços com o poder público e agora estamos caminhando na direção da realização de um evento teste com monitoramento pré, durante e pós- evento sendo realizados diretamente pela Secretaria de Saúde local. Isso irá demonstrar, sem nenhuma dúvida, que estamos prontos para a imprescindível e inadiável RETOMADA.

Realizar um evento dessa natureza exige muito entrosamento entre todos os envolvidos na organização para que nada de relevante fique de fora, de modo que os resultados dessa iniciativa sejam balizadores de procedimentos que proporcionem segurança para o público que participa desses eventos.

Estamos  unindo esforços de entidades empresariais, de empresas de vários setores, do poder público em diferentes níveis (estadual e municipal) e ainda de pessoas físicas abnegadas e dedicadas a abrir o caminho para a retomada progressiva dos eventos de negócios.

Em breve será anunciado onde e quando será realizada essa nova edição do evento teste. Esse horizonte nos proporciona esperança e ânimo para continuar lutando pela recuperação dos empregos e da economia não só do nosso setor, mas de todos aqueles que direta e indiretamente a ele se ligam.

Vamos precisar de muito apoio do trade e contamos com a certeza de que não faltará.

 

Fonte: Radar Magazine: https://issuu.com/revistaradarmagazine/docs/rm59